Em Demon Slayer, as respirações são técnicas muito importantes nas quais todos os estilos de luta se baseiam para criar cenas de ação impressionantes. Todas elas possuem relação direta com algum elemento da natureza ou sentimento que conceda mais força ao usuário que for utilizar seus golpes.
No artigo de hoje iremos explicar tudo sobre as formas da respiração do trovão, técnica utilizada pelo personagem Zenitsu na obra. Mas, antes de seguir para a primeira forma que essa habilidade possui, vamos primeiro conferir juntos do que exatamente ela se trata. Preparado? Então segue com a gente para ficar bem informado sobre o assunto!
Afinal, o que é respiração do trovão?
Apesar de ser conhecida pelos fãs como “a técnica de Zenitsu”, não foi o personagem de cabelos loiros que inventou esse estilo de luta. As formas da respiração do trovão foram criadas por um aluno do responsável pela criação da respiração do sol que é considerada a principal técnica entre todas as existentes nesse universo. A respiração do trovão é, inclusive, parte das cinco respirações principais do anime.
Essa técnica possui como foco aumentar a agilidade do ataque de seu usuário, concentrando sua força nas pernas, aumentando assim sua mobilidade. De início as formas da respiração do trovão eram seis, mas Zenitsu passou por um árduo treinamento para dominar todas essas técnicas e ainda incluiu uma sétima forma totalmente nova e criada por ele mesmo na lista de possibilidades de uso. Você poderá conferir tudo sobre cada uma dessas formas abaixo!
Primeira forma: Lampejo do Trovão
Essa é conhecida como a base principal para todas as outras formas da respiração do trovão. Apesar de possuir variações, sua principal característica em uso é permitir ao lutador avançar rapidamente contra seu inimigo usando sua espada, cortando ele com um único e certeiro golpe.
Ainda na primeira forma, podemos ter a variação “Seis Dobras” onde a forma tradicional é executada seis vezes seguidas. Também há a versão “Oito Dobras” que segue o mesmo principio da anterior, mas permitindo que seja usada oito ao invés de seis vezes. E, por último, existe a variação “Velocidade Divina”, que nada mais é que a primeira forma, mas executada em uma velocidade ainda maior do que geralmente é.
Segunda forma: Inadama
A segunda forma da respiração do trovão é letal e potencialmente destrutiva. Ela faz com que o espadachim consiga adquirir uma velocidade tão grande que lhe dá a capacidade de executar cinco ataques simultâneos contra seu oponente. Tudo isso fazendo uso de apenas um único movimento.
Terceira forma: Zumbido do trovão
Na terceira forma da respiração do trovão, o usuário consegue desferir vários golpes consecutivos. Essa possibilidade é executada de um jeito tão rápido que uma onda giratória é formada e enviada em todas as direções, diminuindo a chance do oponente de encontrar uma rota de fuga antes de acabar sendo acertado em cheio pelo golpe da tal onda.
Quarta forma: Trovão Distante
Como o próprio nome sugere, a quarta forma da respiração do trovão é focada em ataque de longa distância. Aqui, o espadachim concentrará o poder do raio que lhe dá mais agilidade para lançar vários golpes e direcioná-los para onde seu inimigo está. Essa técnica é bastante rápida e quase não permite a fuga do alvo, sendo extremamente útil em combate.
Quinta forma: Relâmpago de Calor
Aqui temos uma das formas da respiração do trovão mais letais entre todas, isso porque ela pode ser usada tanto à distância quanto estando perto de seu oponente. Nela, um único ataque é desferido, possuindo uma precisão muito grande e exigindo muito foco do lutador, tendo uma alta versatilidade de uso nos mais diversos tipos de combate.
Sexta forma: Lampejo Estridente
Muito parecida com o resultado obtido pelo uso da quarta forma, a sexta forma da respiração do trovão permite ao usuário a execução de muitos golpes ao mesmo tempo que acertam o oponente de todos os lados possíveis. Porém, essa forma é mais potente que sua anterior e com ainda menos chance de fuga por parte do inimigo.
Sétima forma: Deus do Trovão Flamejante
Essa é a única entre as formas dessa respiração que foi criada especialmente por Zenitsu. Nela, o usuário consegue executar um golpe mortífero impossível de ser desviado contra seu oponente, tudo isso acompanhado pela imagem de um dragão composto por raios. É considerada a mais forte entre as formas da respiração do trovão.
Essa com certeza é uma das técnicas mais poderosas de Kimetsu no Yaiba e também uma das mais queridas pelos fãs! Mas e você? Qual das formas da respiração do trovão é a sua preferida? Divida sua opinião com a gente nos comentários! Aproveite e confira também nosso artigo sobre os códigos do jogo inspirado em animes do Roblox: All Star Tower Defense!
Algumas perguntas que podem te interessar:
Quantas e quais são as técnicas da Respiração do Trovão utilizadas por Zenitsu?
As formas da respiração do trovão são sete no total: lampejo do trovão, Inadama, zumbido do trovão, trovão distante, relâmpago de calor, lampejo estridente e Deus do trovão flamejante, sendo essa última criação do próprio Zenitsu. Ele consegue utilizar todas as formas da respiração do trovão até o fim da série.
Como a Respiração do Trovão é representada em Demon Slayer?
A respiração do trovão é apresentada como uma das respirações mais fortes de toda a franquia, concedendo força e muita agilidade ao seu usuário, principalmente nas pernas.
Qual a importância da Respiração do Trovão para o desenvolvimento dos personagens em Demon Slayer?
A respiração do trovão atua como uma das cinco respirações principais, derivadas diretamente da respiração do sol, que é a mais forte de todas.